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Peso ideal

No consultório sempre me perguntam: Qual meu peso ideal?

Na verdade, o Índice de Massa corporal - IMC, famoso e presente nas revistas da moda, pode ser um fator de bagunça na hora de avaliar o peso ideal.

Ele avalia o peso sobre a altura ao quadrado, fornecendo um resultado teórico.

Valores para adultos:

IMC abaixo de 18.5 é magreza

Acima de 18.5 e abaixo de 25 é o ideal. Acima de 25 e abaixo de 30 é sobre peso

Acima de 30 e abaixo de 35 é obesidade grau I. Acima de 35 é obesidade grau II. Acima de 40 é obesidade extrema.

Mas, essa formula possui um grande defeito, não considera a massa magra (musculos). Por ela um halterofilista estaria gordo, nesse caso, grande parte do peso é devido aos musculos.

Desta forma, a melhor avaliação mescla o IMC, avaliação clinica de medidas, como circunferência do braço e do abdomem e o teste de bioimpedancia.

Então, o que fazer?

De forma pratica, sem rigor científico, despreze o valor do metro da sua altura.

Por exemplo: 1,80cm, considere 80 reduza 5% desse valor, teremos 76. Esse, de forma bem rudimentar, pode ser seu peso ideal.

Vamos acompanha lo em um espaço de 60 dias?

Faça uma restrição calórica, não ingerir mais de 1800 calorias por dia, reduza gorduras e carboidratos.

Você devera fazer algum tipo de atividade física, de intensidade moderada, cinco vezes por semana, por 1 hora.

Depois, me mande o resultado

Peso e IMC no primeiro dia

Peso e IMC aos 30 dias.

Peso e IMC aos 60 dias

Fechado?

 

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