logo IMeN

Informações sobre a cirurgias para correção da obesidade mórbida

Informações sobre a cirurgias para correção da obesidade mórbida  

As técnicas mais utilizadas atualmente podem ser classificadas como exclusivamente restritivas ou cirurgias mistas . As exclusivamente restritivas baseam -se na redução da capacidade do estômago em receber alimentos, como é o caso da banda gástrica ajustável ou fixa e da gastroplastia vertical com bandagem ou cirurgia de Mason.

As cirurgias mistas associam restrição a disabsorção em maior ou menor grau do intestino, dependendo da técnica empregada e da extensão de intestino delgado excluídos do trânsito alimentar.

O By pass gástrico em Y de Roux (Técnica de Fobi-Capella) é uma cirurgia mista com componente restritivo maior e menor componente disabsortivo. Já a derivação biliopancreática, proposta por Scopinaro, consiste em uma menor restrição gástrica – feita através de uma gastrectomia parcial horizontal - com componentes disabsortivos maiores. Outra técnica mista com maior componente disabsortivo é a Duodenal Switch. Neste caso a gastroplastia ocorre na grande curvatura com a preservação do piloro 8 . As cirurgias exclusivamente disabsortivas ,como a cirurgia de Payne , foram abandonadas desde a década de 1970 em função da alta incidência de complicações metabólicas e nutricionais a longo prazo.

(Atenção; Essas informações são muito específicas, procure o seu médico para maiores explicações)

trans 
Get Adobe Flash player

IMeN - Instituto de Metabolismo e Nutrição
Rua Abílio Soares, 233 cj 53 • São Paulo • SP • Fone: (11) 3287-1800 • 3253-2966 • imen@nutricaoclinica.com.br