Existem mais de 400 compostos químicos na maconha, as ações e reações ao uso na forma de inalação ou ingestão podem variar entre usuários, quantidade e variáveis individuais.
Antes de mais nada:
O tetra-hidrocarbinol (THC) é único canabinóide com propriedades psicotrópicas e alucinógenas, capaz de causar dependência química nos usuários.
Existem outros como o Canabidiol (CBD), Canabinol (CBN) e tetrahidrocanabivarin (THCV) com menores ações no sistema nervoso central.
Mas, vamos lá:
Muito se fala sobre a larica, basicamente, a fome após fumar maconha. Mas não é qualquer fome, é uma vontade gigantesca de comer tudo, fazer combinações de sabores, texturas e sensações.
A larica é forte nas primeiras 12 horas após fumar, reduz nas próximas 48 horas e depois de 72 horas os efeitos são reduzidos.
A larica é uma sensação constante de estômago vazio. Ela acontece por que o THC estimula os receptores olfativos que são responsáveis por captar e enviar sinais elétricos sobre os aromas do ambiente.
*No mundo dos usuários existem regras e condutas para evitar a larica.*
..."Quando começar a bater a fome incontrolável, tire o foco da sua mente da comida, vá fazer algo que gosta, como jogar videogame ou algum jogo, ouvir música, andar de bicicleta ou skate, passear, alguns sugerem fumar depois de comer e esconder guloseimas."..
Na verdade, muita ingestão de comidas calóricas é um fator de obesidade, cuidado!