O alho tem uma longa história de uso na alimentação e como alimento relacionado à prevenção e cura de infecções. Suas propriedades medicinais foram valorizadas por várias civilizações ao longo dos séculos, e muitas culturas reconheciam o alho como um alimento com benefícios para a saúde.
O alho (Allium sativum) é originário da Ásia Central e tem sido cultivado há milhares de anos. Sua história remonta à antiga civilização egípcia, onde os trabalhadores que construíram as pirâmides recebiam uma dieta rica em alho para aumentar sua resistência física e combater doenças.
Na Grécia Antiga e Roma, o alho também era altamente valorizado por suas propriedades medicinais e era usado para tratar várias doenças, no entanto, sem verdades científicas associadas. Os soldados romanos e gregos consumiam alho como forma de proteção espiritual e preventivo contra infecções.
Ao longo dos séculos, o alho se espalhou por todo o mundo e foi incorporado em muitas culturas culinárias. Hoje em dia, é um ingrediente amplamente utilizado em diversas cozinhas e é conhecido por seu sabor e aroma distintos.